Re: [obm-l] t. fundamental da algebra e 0,999...=1

At 02:03 24/02/02 -0300, you wrote:
> [...]
>maior polemica na aula. Esse colega pediu-me q renisse algo sobre tal
>afirmaçao para q ele levasse ao tal professor. Acabei de enviar para esse
>meu colega tudo q pude encontrar na lista sobre o assunto, (e-mails do
>nicolau, ralph e etc.) juntamente com o endereço da lista, para ele
>entregar ao tal professor e esse entaum tirar suas proprias conclusoes...
>Eu nao quero retomar esse assunto aqui na lista uma vez q ele já foi muito
>discutido, o q eu queria era pedir informação sobre q área da matematica
>devo estudar para poder compreender melhor isso e referencias de livros

Alguém na lista (acho que o prof. Eduardo Wagner) mostrou um argumento que
convence qualquer um. Se x e y são reais diferentes, existe ao menos um
número real entre eles. Tente achar um número real entre 0,999... e 1.......

Bruno Leite
http://www.ime.usp.br/~brleite