[obm-l] Livros de matemática e física

Bem, eu vou contar uma pequena história de meu início "matemático" desculpem
se ficar muito grande, mas eu gostaria de algumas opiniões.. :)

Eu sempre fui bem em matemática, mas acho que pela maneira que ela era dada
até o 3ano do meu colégio eu nunca tive muito interesse em estudar a fundo.
Até que um professor novo meu entrou, e começou a falar coisas muito
maneras, algo sobre Fermat ou coisa assim. Logo me interessei, e procurei
saber mais. Enfim, estava numa livraria e achei o livro " O Último Teorema
de Fermat".. resolvi comprar e devorei o livro em 2 dia, adorei e a partir
daí comecei a ler livros sobre Física e Matemática em geral...

Alguns dos títulos que li ano passado
-Hiperespaço
-Gigantes da Física
-O que sabemos sobre o Universo
-Uma breve história do Tempo
-Visões do Futuro
-Assim falou Einstein

Todos os livros na minha opinião foram excelentes.. meu gosto pelas ciências
exatas aumentou muito :) Decidi fazer ITA, e esse ano entro para o cursinho
Poliedro, mesmo passando na Unicamp.. mas a  questão é a seguinte, na minhas
poucas horas de tempo livre eu gostaria de ler mais livros do gênero, como
biografias de grandes gênios, como Gauss, livros sobre Teoremas ainda nao
resolvidos, Curiosidades, Física em geral.. como ainda estou começando
gostaria da opinião de vocês sobre quais livros mais eu poderia comprar..
embora eu more em Curitiba e aqui não tenha livrarias tão boas quanto em São
Paulo, esse mês eu me mudo para São José e eventualmente irei para São Paulo
para fazer umas comprinhas....

Gostaria também de saber se tem possibilidade de estudantes de cursinho
participar de algum tipo de olimpíada de matemática, pois apenas descobri
como são as provas esses meses e adorei :)

Extremaente agradecido :]

Rodrigo

O MSN Photos é o jeito mais fácil de compartilhar, editar e imprimir suas
fotos preferidas: http://photos.msn.com.br/support/worldwide.aspx