[obm-l] Matemática Recreativa (???)

   Amigos,

   sou meio atrasado em responder, leio diariamente mas nem sempre respondo
no prazo. Alguem (apaguei o e-mail) ressaltou o valor do lado recreativo e
historico da Matematica, e sugeriu *Tio Petros e a conjetura de Goldbach*,
que jah procurei, mas vou achar. Na tentativa de colaborar, existe em
portugues (de Portugal) a colecao *O Prazer da Matematica*, cujo ultimo
volume que tenho eh o de numero 25, embora faltem alguns. Ainda em
portugues, procurem na SBM, que tem algumas coisas muito uteis. Aos que nao
tem problemas com ingles e dolares, a serie *New Mathemathical Library*, da
Mathemathical Association of America, acho que www.maa.org , eh maravilhosa.
O indice deles eh meio confuso, mas um pouco de paciencia ajuda. E, em
portugues brasileiro, *O Teorema do Papagaio*, de Denis Guedj, Cia das
Letras. Ainda em ingles, o Catalogo da Ed Dover, um tesouro para o saber e
uma ruina financeira. Fora o risco de mandar seu cartao pela rede, na
Amazon, o que pode fazer vc dormir naquela casinha lah no fundo do quintal.
Minha mulher de vez em qdo me visita... :))) Abracos, olavo, rio de janeiro.