Re: [obm-l] Uma regra de três não tão simples

> "Em um pasto, o mato cresce de modo igual. Se
> setenta vacas comem todo esse
> mato em 24 dias e trinta vacas em 60 dias, quantas
> vacas comem todo o mato
> em 96 dias?".
>
> Eduardo.
>
> __

dei uma tentada....vejam se naum me enganei:
considere que o pasto tem uma quantidade de grama
inicial M, que a quantidade de garama que cada vaca
come por dia é c  , e  que i é a quantidade de grama
que cresce por dia.

setenta vacas comem todo esse mato em 24
dias(I),trinta vacas em 60 dias(II), n vacas comem
este pasto em 96 dias(III) :
(I)  70*24*c= M + 24*i
(II) 30*60*c=M + 60*i
(III) n*96*c=M + 96*i

de (III)n=(M + 96*i)/(96*c)

de(I)   c= (M + 24*i)/(70*24)

divide-se (I) por (II) e tem-se que M= 480*i

tem-se que c= 504*i/1680

n= (480*i + 96*i)/(96*504*i/1680)
n= 20 vacas

> Oi! Você quer um iG-mail gratuito?
> Então clique aqui: http://registro.ig.com.br/

> usar a lista em
> O administrador desta lista é
> <nicolau@mat.puc-rio.br>

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/