Re: [obm-l] Teorema de Fermat

Me deixa eu ver se entendi. A função zeta(s) NÃO é  soma(1/n^s),  senão ela
não estaria definida para todo s complexo. Mas ela é uma extensão de
soma(1/n^s) onde está definida, para todo plano complexo. É isso? Nós vamos
estudar isso em funções analíticas?
  Isso (a hipótese de Riemann) me parece mais um problema de análise do que
de teoria dos números. Por que é considerado teoria dos números?

>From: "Bruno F. C. Leite" <bruleite@terra.com.br>
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: Re: [obm-l] Teorema de Fermat
>Date: Mon, 28 Jan 2002 23:38:39 -0200

>Sim, é isso mesmo, não é surpreendente?
>

>É brincadeira! Isto está errado!!!
>
>A série zeta(s)=soma(1/n^s), n=1,2...infinito (s é um complexo) SÓ CONVERGE
>PARA Re(s)>1, LOGO SÓ DEFINE UMA FUNÇÃO PARA Re(s)>1!!!
>
>Já vou explicar isto melhor.

>Imagine uma função f:(disco unitário aberto de R^2) -> R, derivável,
>digamos f(x,y)=x+10. Veja que podemos estender esta função de vários modos
> [...]

MSN Photos is the easiest way to share and print your photos: