Urgente Vestibular UFRGS-2002

Pessoal,

uma questão do vestibular da UFRGS de 2002 que não estou acreditando estar
certa,
mas conforme o gabarito divulgado está. Se realmente for correta a resposta
dada, gostaria de saber
onde estou cego para não enxergá-la.

04) Considere as proposições abaixo:

( I )    125% de 1/5 é igual a 1/4.
( II )    Se 1/a + 1/b = 1/2, então a=b=4.
( III )    20 m/s correspondem a 72 km/h.

Analisando as proposições conclui-se que:

Resposta dada como correta: (C) apenas I e III são verdadeiras.

NOTA: as proposições I e III estão ok, mas vejam a II? Pra mim está ok
também!!!

Em tempo: Gostaria de compreender melhor o assunto lugar geométrico, não
faço idéia de como se
reseolve isso. Alguém poderia sugerir algum livro?

Valeu, Thomas.