RE: Sobre a equacao do MUV

Quanto às fórmulas usadas, S=So + vt é do movimento uniforme, e V=Vo + at do MUV. Aí está a incoerência.
O V da primeira fórmula é para uma velocidade constante. Como tal não ocorre para o MUv precisamos usar conceitos de cálculo para a dedução.
ds/dt = v
dv/dt = a (constante)
se integramos a segunda fórmula, temos que v = cte + at. A prática mostra que essa constante é a velocidade no tempo zero.
ds/dt = v = vo + at

integrando essa agora, temos
s = cte + vo t + at²/2

essa constante é o espaço no tempo zero (So)
S = So + Vo t + at²/2