Re: Uma taxa de crescimento

Ola David e demais
colegas,

Galileu conhecia a formula da posicao, nao obstante nao saber calcular
integrais. Como ele deduziu ?

Olhando o grafico V = V0 + aT verifica-se facilmente que um movimento
uniforme a velocidade constante de (V0 + V)/2 percorre o mesmo espaco que um
MUV com as formulas que ja conhecemos, isto e :

S - S0 = ((V + V0)*T)/2

daqui, sabendo que V=V0 + at, sai facilmente

S = S0 + V0*T + 1/2*a*(T^2)

Um abraco
Paulo Santa Rita
2,1753,070102

>O meu problema é que, apesar de aquela fórmula (da posição em função do
>tempo no MUV) ser matéria de colegial, eu não a sei demonstrar sem usar
>integral...
>Alguém se habilita??
>
>David

Converse com amigos on-line, experimente o MSN Messenger:
http://messenger.msn.com.br