Re: potencias

Isso é verdade sim.

É só pegar a representação binária dele!

Aliás, todo número natural pode ser representado como soma de potências de
qquer outro número natural que não seja o zero.

Considere que vc queira encontrar a representação de um número x como
somas de potências de b. Vc pode usar o seguinte algoritmo:

i <- 0
a0 <- 0
Enquanto x>0 faça :
  ai <- x mod b;
  x <- x/b;
  i <- i+1

Onde x/b é divisão inteira e "x mod b" é o resto da divisão inteira x/b

O resultado são os ai de forma que:
x = a0*b^0 + a1*b^1 + a2*b^2 + ... + ai*bi^i + ... + an*b^n

[     Vinicius José Fortuna      ]
[ vinicius.fortuna@ic.unicamp.br ]
[  Visite www.viniciusf.cjb.net  ]