Re: 9997-urgente!

Oi Marcelo,
   k = (3335)*9997 = 33339995, como você vê, funciona. Creio que seja o
menor, mas não tenho certeza. Vou escrever o que pensei, faça(você ou outra
pessoa da lista que entenda de teoria dos números melhor que eu) um julgamento
crítico:
   Um múltiplo de 9997 pode ser escrito como: 10000*n - 3*n.
   É claro que n par não serve. Vejamos então n ímpar.
   O número 10000*n é escrito como n1n2...nm0000, em que n1n2...nm são os
dígitos de n. Quando fizermos 10000*n - 3*n, teremos que pegar 1 "emprestado"
de nm. Mas n é ímpar, logo nm é ímpar. Se n <= 3333, 3*n < 10000. Então
o quinto dígito(da direita pra esquerda) do múltiplo será par(ele será simplesmente
nm - 1).
   Testando o próximo n ímpar, encontrei a resposta acima.

                                       abraço
                                          Camilo

Use o melhor sistema de busca da Internet
Radar UOL - http://www.radaruol.com.br