Re: Não deveria existir multiplicação por 0

Multiplicação e adição são operações, i.e., são funções que associam, a cada
par de números, um número. Como 0 é um número, não podemos desprezá-lo,
proibindo-os de multiplicar alguém.

O fato 0x=0 para todo x, não leva a contradição nenhuma. Ao contrário,
prova-se que 0x=0. Cuidado, a matemática é cautelosa. Lembre-se: divisão e
subtração não são (a princípio) operações. a/b não é uma operação, como a+b,
mas é uma abreviatura para: "um número x t.q. bx=a".
Esse número pode não existir, que é o caso de x/0, para qualquer x.

Como eu disse, 0x=0 pode ser provado a partir das propriedades seguintes
(válidas para inteiros, racionais e reais):
1. comutatuvidade: a+b=b+a, para todo a, b.
                    ab=ba, para todo a,b
2.associatividade: (a+b)+c=a+(b+c) e (ab)c=a(bc), para todo a,b,c
3. Elemento neutro (da adição):
     Existe um número x t.q. x+y=y, para todo y (esse x é o famoso 0)
4. Elemento oposto: Para todo x existe y t.q. x+y=0 (costumamos chamar y de
-x)
5.Distributividade: x(a+b)=xa+xb

Prova de que 0x=0:
Por 1, 0x=x0. Como 0=0+0 (por 3), x0=x(0+0)=x0+x0 (por 5). Por 4,
existe (-x0), t.q. x0+(-x0)=0. Mas, como x0=x0+x0, temos
0=x0+(-x0)=x0+x0+(-x0)=x0+(x0+(-x0))(por 2). Mas x0+(x0+(-x0))=x0+0=x0.
Juntando as igualdades, chegamos em x0=0.

Se vc não quer x0=0, vc terá que mudar uma das 5 afirmações acima, o que não
parece conveniente.