From: David Daniel Turchick <dturchic@colband.com.br>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Tuesday, November 06, 2001 12:51 AM
Subject: Re: Horas

Deixa eu aproveitar essa discussão: o que é Física, afinal?
Pelo que eu aprendi de Física até hj, tentaria definir mais ou menos como:
estudo dos fenômenos da natureza através de modelos matemáticos. Assim, a
física faria parte da "matemática aplicada".
Ou não? Dá p/ fazer física sem matemática nenhuma envolvida? (se sim, quem
sabe o meu e-mail fique fora do tópico da lista, nesse caso, ME DESCULPEM!)

Aliás, gostaria da opinião de vcs sobre até que ponto um matemático deve
saber física (e quais pontos). Essa é uma discussão que dá o que falar na
minha escola. Hj mesmo tivemos uma reunião com a comissão que cuida do
curso, e eles nos pediram p/ que pensássemos sobre como deveria ser um curso
de física voltado para nós, alunos de matemática. Realmente adoraria saber a
opinião de vcs, matemáticos experientes ou não!

Obrigado,
David