função injetora

Eu estava lendo o artigo "equações funcionais" da revista eureka 9 e vi que
o Eduardo Tengan(escritor dessa matéria) deduzia que se uma função dos
racionais positivos nele mesmo obedece f(xf(y))=f(x)/y, ela é injetora.Eu
não entendi a explicação dele, alguém poderia me explicar com  mais clareza?

ps:a explicação dele resumida é:
p/x=1, f(f(y))=f(1)/y e daí f é injetora

                                              Henrique

Chegou o novo MSN Explorer. Instale já. É gratuito!
http://explorer.msn.com.br