Re: Unicamp: Ensino Medio?!

Aproveitando que o assunto é Ensino Médio, concordo com o Nicolau e o Bruno
de que falta motivação no ensino de Matemática, e todo mundo sai do ensino
médio achando que matemática é chata, uma porção de formulinhas e que,
principalmente, não serve pra nada. Acho que os professores podiam falar
mais de aplicações da matemática e que muita coisa que é ensinada no ensino
médio poderia ser substituída por outras mais interessantes e mais úteis.
Por que não se ensina mais limites, derivada e integral no Ensino Médio?