3 problemas - urgente

Galera, alguém poderia mandar pra mim as soluções dos problemas

1) Ache uma PA infinita e não constante de números naturais tal que cada termo não é nem a soma de dois quadrados nem a soma de dois cubos (de números naturais).

2) Is it possible to draw a hexagon  with vertices in the knots of an integer lattice so that the squares of the lengths of the sides are six consecutive positive integers?

(Estou colocando em ingles pq não faço a mínima ideia do que seja lattice)

3) Sendo a = (1992)^(1/1992). Quem é maior

a^a^a^a...^a  com 1992 a's ou 1992?

[]'s, M.