Re: RES: ajuda em um problema (oops)

[...]

...esse quadrilátero [MNPQ] é _circunscritível_ e I é seu centro, já que
ele equidista dos lados...

	Oops!!! Minhas mais sinceras desculpas!! Pessoas como eu não deviam ler
nem tampouco responder e-mails de amdrugada... Tinha lido "incritível"
ao invés de "circunscritível"... Minhas mais sinceras desculpas ao
Einstein e ao Harold... Tanto a questão como a resposta estão
corretíssimas, e isso eu digo agora às 15:20h, em sã consciência!! :-))

	Bem, de qualquer forma aproveito para lançar outra questão: Seja ABCDE
um pentágono QUALQUER. Prolongue os lados de forma que eles se encontrem
dois a dois, determinando os triângulos FAB, GBC, HCD, IDE, JEA sendo F,
G, H, I e J os pontos de intersecção (Agora a figura tornou-se um
pentágono estrelado). Construa os círculos circunscritos a estes
triâgulos e note que eles se interceptam em dois pontos dois a dois.
Cinco pontos são A, B, C, D, e E e os outros cinco chamemos
convenientemente de A', B', C', D' e E'. Prove que A'B'C'D'E' é
circuncritível para qualquer ABCDE (convexo?).

[]'s

Alexandre Tessarollo