RE: Funcao exponencial

o lance dessa definição de exponencial, é que o domínio da função (-3)^x é muito restrito. Veja o exemplo:
(-3)^1/2 = raiz (-3)
raiz de negativo não existe (em geral definine-se a função nos reais).

Assim, a função deixa de ser interessante. Para que a função tenha domínio R, precisamos ter x>0
A função 1^x tembém não é interessante. É mais fácil escrever f(x) = 1.
assim se excluem os negativos e o um, para que a função seja "interessante". Também para que possamos ter uma inversa (o logaritmo)

eduardo grasser
campinas sp