Funcao exponencial

Minha pergunta pode ser tida como boba, mas eu quero entender uma coisa que, se eu compreender de verdade, vou acabar esquecendo.

Diz minha professora que função exponencial é do tipo
y = A^x, onde x é a variavel e A >= 0 e A =/ 1

>= representa maior ou igual a
=/ representa diferente de

Mesmo que A nao satisfaca a essas condicoes, a formula y = (-3)^x continua sendo uma funcao que depende do expoente. Entao, por que foi decidiram que aquelas condicoes teriam que ser cumpridas? Essas condicoes nao vao um pouco contra o nome funcao exponencial?

Obrigado pela ajuda,
Gustavo