Re: Respostas CN

On Thu, Oct 04, 2001 at 12:28:26AM -0300, Alexandre Tessarollo wrote:

> 	Raul Agostino foi um dos meus professores no segundo grau e hoje em dia
> é meu colega. Já conversei com ele e ele disse que não pretende dar
> continuidade a esse livro - que é, na verdade, a parte um. Também disse
> que não deve ser reeditado, portanto esqueça livrarias normais e comece
> a procurar em sebos ou arranje uma cópia com alguém.
>
> []'s
>
> Alexandre Tessarollo
>
> PS: Vai dar trabalho conseguir uma cópia, mas garanto que valhe a pena.
> Quanto a ser usado no vestiba da rs, bem, isso eu não sei...

Já que você é amigo dele, pq você não sugere a ele que torne o conteúdo
do livro disponível de alguma forma eletrônica? Acho muito triste esta
situação onde bons liros tornam-se quase impossíveis de serem obtidos
de forma legal (um exemplo de forma ilegal de conseguir o livro é tirar
fotocópia do livro inteiro). Vejo isso como um exemplo de deficiência
da legislação de copyright. Este caso específico talvez ainda tenha solução
se o autor liberar o conteúdo do livro.

Se alguém aqui tem esperança de que a legislação de copyright se torne
mais razoável a curto ou médio prazo eu sugiro que esta pessoa acompanhe
o caso de Dmitri Skyarov, um programador e estudante de doutorado em
informática russo que foi dar uma palestra nos USA e acabou *preso*.
O crime: ter exposto as deficiências do sistema de proteção criptográfico
dos ebooks da Adobe. De acordo com o DMCA a simples criação de um sistema
que *possa* ser usado para fins de pirataria é crime (no caso das fotocópias,
é como se o inventor da máquina de fotocópia fosse considerado criminoso
por sua invenção poder eventualmente vir a ser usada para fazer cópias
ilegais de material protegido por copyright). O caso está em julgamento
e descrito em
http://www.freesklyarov.org

[]s, N.