Respostas CN

Caros companheiros,
P/ não enviar vários e-mails, vou escrever tudo o que tenho a dizer a todos
que me responderam.
Marcelo Souza, tenho os livros xerocados de Geometria I e II que você citou,
entretanto o de Álgebra ainda me falta. Sobre os exercícios, gostaria que
você enviasse via e-mail em um arquivo p/ mim, ou até mesmo sugerisse um
outro modo, caso queira. Respondendo a sua pergunta, fiz a prova da OBM
de 2001, mas não cheguei a passar da 1ª fase, por falta de preparo. Em compensação,
fiz a prova das Olimpíadas de Matemática dos Colégios Militares e passei
com 14 acertos de 20. A 2ª fase realizar-se-á dia 08/10.
Ademar Jr, agradeço-lhe pelos sites indicados.
Luís Lopes, eu tenho o livro "É divertido resolver problemas", entretanto,
só o adquiri depois da prova do CN deste ano, através do seu irmão, CEL
Walter Lopes, amigo do meu pai, que me deu de presente, já que ficou sabendo
que gosto muito de Matemática e estava procurando um bom material para estudo.

Araújo, realmente gostaria de receber provas comentadas de anos anteriores
do CN, tendo em vista serem ótimos exercícios. Como faço p/ tê-las em mão
da maneira que, em sua concepção, seja a mais viável? Na verdade, já cheguei
a ver algumas delas (1988-1998), mas não tive a oportunidade de xerocá-las,
pois o rapaz que tivera me emprestado, teve que viajar e levou consigo as
mesmas.
Muito obrigado,
Leandro Rocha Souto

http://www.zipmail.com.br O e-mail que vai aonde você está.