From: <DEOLIVEIRASOU@aol.com>
To: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Sent: Thursday, September 20, 2001 6:40 PM
Subject: (sem assunto)

Pofessores do ime-usp ou do impa que tenho visto com frequencia aqui
contribuindo com a discussão de problemas de matemática...me ajudem em dois
questionamentos( estou baratinado).
1) Na historia da matemática li algo sobre logaritmos de numeros
negativos...totalmente não-definidos em termos do ensino médio...podem me
dar
uma orientação?
obs* Digitei um numero negativo e apertei a tecla log em uma calculadora
científica...a resposta veio na forma de par ordenado...
2) O segundo questionamento é um problema de geometria plana....
SEJA ABC( AB=AC ). PELO VÉRTICE B TRAÇAMOS O SEGMENTO BN ( N PERTENCENTE A
AC).O ANGULO NBC MEDE 50 GRAUS. PELO VÉRTICE C TRAÇAMOS O SEGMENTO CM ( M
PERTENCENTE A AB). O ANGULO MCB MEDE 60 GRAUS. TRAÇAMOS O SEGMENTO MN.
QUANTO
MEDE O ANGULO MNA?
OBS* MCB TEM VERTICE EM C,  NBC TEM VÉRTICE EM B....
       Desde ja agradeço qualquer colaboração....
                                 Ruy