[Date Prev][Date Next][Thread Prev][Thread Next][Date Index][Thread Index]

Re: OBM Segunda Fase



entendo a preocupacao do Marcelo com relacao a criterio de correcao.
Sempre ha solucoes  nao previstas no gabarito e ai' e' preciso que o
professor use o seu bom senso. Como bem observou Nicolau, as provas vao
para as maos do coordenador regional que deve reve-las. O professor do
colegio pode incluir no pacote um bilhete para o coordenador regional
pedindo que este olhe com cuidado a solucao do problema i do aluno fulano
que nao esta' conforme o gabarito. Se a solucao esta' correta, nao ha
duvida, e' 10. A dificuldade esta' em solucao parcial por um caminho nao
previsto. Ate' em olimpiada internacional isso acontece: Em 92 um aluno
brasileiro apresentou um comeco de solucao nao previsto e deu trabalho
para dar nota ,pois foi preciso ter certeza de que aquele caminho poderia
chegar na solucao correta. Se o caminho nao levasse `a solucao valeria
menos pontos. 

Fred