Geometria

Ola pessoal!

Eu tenho duas perguntas sobre geometria.

1. Sejam A e B dois pontos distintos do plano, qual o nome, propriedade ou
quaisquer coisa relacionada a figura formada por todos os pontos P de tal
forma que o angulo A^PB seja constante?

2. Temos um triangulo equilatero ABC, dentro do triangulo se tracam tres
segmentos, cada um partindo de um lado, que nao se cruzam mas estao um
apoiados nos outros. Mostrar que se os tres segmentos tem o mesmo
comprimento, o triangulo do meio e' tambem equilatero.

Eu ia anexar uma figurinha pro 2, mas tem gente que nao consegue abrir.

Eduardo Casagrande Stabel.