De: owner-obm-l@mat.puc-rio.br [mailto:owner-obm-l@mat.puc-rio.br]Em
nome de Rogerio Fajardo
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Assunto: Re: Construção axiomática dos números

Vi como se constroem (em termos de conjuntos) os reais a partir dos
racionais, os racionais a partir dos inteiros, e os naturais a partir do
conjunto vazio. E os inteiros? como eu os construo dos naturais? (Qual é a
melhor forma de "colocar sinal" usando conjuntos?).

Outra coisa: usando essas construções, não estaria errado eu falar que os
naturais estão contidos nos inteiros, que estão contidos nos racionais,
etc...? Afinal, o número real 1 é diferente do número racional 1.