Re: O próximo número é ...

Continuando o besteirol (veja abaixo) temos que as
diferencas sao -4, 12 e 45. Somando 4 a cada uma delas
obtemos 0, 16 e 49 que sao 0^2, 4^2 e 7^2. Assim, podemos
imaginar que a proxima diferenca seja 9^2 -4 = 77
(Afinal, 0, 4, 7, 9, ... eh uma sequencia manjada).
Posso entao defender que o proximo numero sera -50.
Como voces podem ver, podemos passar o resto dos nossos
anos pesquisando regras para continuar a sequencia dada.
Mas, com certeza, isto nao vale a pena.
Fora com este tipo de questao.
Abracos,
W.