Re: O próximo número é ...

O Wagner está certo, claro. Este assunto já surgiu várias vezes nesta lista.
Se o número de termos da seqüência for bem maior você ainda pode dizer que
dá para declarar uma regra bem mais plausível do que qualquer outra
mas com quatro termos é ridículo. E mesmo com mais termos o conceito
de 'plausível' é tão informal que a pergunta continua sendo inapropriada
para qualquer prova mediamente séria.

Em todo caso, o site abaixo tem um bom procurador e pesquisador automatico
de seqüências de inteiros.
http://www.research.att.com/~njas/sequences/

[]s, N.