Re: Como provar que E=1/2(mv^2)?

Eu acho que dá pra aprender relatividade restrita tranquilamente com a
matematica do ensino médio. Ainda mais para pessoas que já estão acostumadas
a estudar para todas as olimpíadas...

É claro que, quanto mais avançada for a sua matemática, mais elegante e
simples vai ficar a relatividade restrita (e qualquer outra teoria fisica),
mas a matematica do ensino medio não impede que se deduzam os fenomenos
preditos pela relatividade restrita.

Até mais...

<Bruno>