Re: Como provar que E=1/2(mv^2)?

Saudaçoes a todos...

é a primeira vez que eu escrevo pra lista entao vou tentar ser o mais breve
e conciso possivel..tentando nao falar besteira...

:)

Pelo que eu lembro das minhas aulas do segundo grau, a energia cinética de
um corpo era definida como efeito do trabalho resulante de uma força
constante num corpo de massa definida

ou seja, nnum trecho generico AB, o trabalho realizado por uma força F é

W = F(a-b) = ma (a-b) , em que a e b sao as distancias de A e B até a
origem

se a a aceleraçao é constante, por torricelli, acha-se a formula da variaçao
de energia cinética!

Quanto aos livros que eu usei no 2 grau, Acho que o Física Clássico, do
Carlos Calçada é eu preferido

A teoria é melhor no Fundamentos da Física do Ramalho, mas os exercícios do
Calçada são melhores

É isso...

[]´s

Filhote