Re:Questao col. naval

Nos cursinhos se aprende cada uma!!!!
Veja essa que o Professor Waldeck Nobre me mostrou?

     n ( num. de lados do poligono)     n. D ( num. de diagonais)
                 3*____________________________________-
                 4 ____________________________________2*
                 5 ____________________________________5   (3+2)
                 6 ____________________________________9   (4+5)
                 7 ____________________________________14  (5+9)
                 8 ____________________________________20  (6+14)
                 9 ------------------------------------27  (7+20)

Ou seja, o num. de diagonais do heptahgono, por exemplo, eh igual ao num. de
lados do pentahgono(5) + 0 num. de diagonais do hexahgono(9).

Muito legal, naum eh? Assim podemos constatar rapidamente que a alternativa
correta eh a E.

Valeu Prof. Waldeck
Vivendo e aprendendo...Fui!

Anselmo