Re: Questão Colehgio Naval

Gente, por favor consertem se eu errei em algum passo, estou sem papel.
O numero de diagonais de um polingono é n(n-3)/2, como isso é multiplo de n,
digamos, K.n, escrevemos:
Kn = n(n-3)/2, cortando o n, obtemos n = 2K + 3, obviamente K é inteiro (
pois o numero de diagonais era divisivel por n). Logo, vemos que o cara é
impar, ou seja o numero de lados é impar.
1. Não pode haver diagonais passando pelo centro , pois o polingono tem um
número impar de lados.
2. n  pode ser multiplo de 17, basta tomar K = 7, por exemplo;
3. n pode ser cubo perfeito, de modo que um exemplo é K = 12
4. n pode ser primo.
Se eu naum errei as coisas, tipo conclusoes, a resposta é E, se eu tiver
errado algo, me avisem, é que sem papel, sem traçar, as vezes vvc faz um
erro na hora de concluir.
[]'s, M.