Re: Questões de combinatória/jogos

Ola Prof Morgado,

1) De forma alguma posso concordar com o adjetivo de "idiota"... Para ver
isso, suponha que o Prof Morgado e um idiota. Logo, os seus livros seriam,
ao menos, mediocres. Consequentemente, nos, que estudamos por eles, seriamos
todos imbecis ... UM ABSURDO !

Portanto, e insustentavel a nossa tese e somos obrigados a admitir que o
Prof Morgado nao e idiota.

Agora, suponha que o Prof Morgado e genial. Logo, os seus livros sao, ao
menos, excelentes. Nos, que estudamos por eles, teriamos aprendido muitas
coisas. Logo, seriamos ao menos bons alunos... UMA CONCLUSAO QUE NAO ENTRA
EM DESACORDO COM A REALIDADE.

Portanto, existe uma grande probabilidade do Prof Morgado ser genial.

2)Realmente concordo que a forma a+b=c seria mais direta. Eu fiz assim,
partindo de 48=1+47=2+46=3+45=...24=24 e usando o principio da casa dos
pombos, tal como o Prof usou.

Um abraco
Paulo Santa Rita
2,1607,25062001