Re: Questões de combinatória/jogos

Ola Pessoal,

A solucao abaixo - do Prof Morgado - e muito bonita ! A linha de raciocinio
e muito semelhante a que leva a solucao de um outro problema olimpico, cujo
enunciado segue abaixo :

Num poligono convexo de N lados,

1)Dois lados quaisquer nao sao paralelos
2)Duas diagonais quaisquer nao sao paralelas

Quantos pontos no exterior do poligono sao pontos de inteseccao de diagonais
?

OBS : E dado que tres ou mais diagonais nunca se cruzam em um mesmo ponto.