Re: OBM 2

On Wed, 13 Jun 2001, Paulo Jose Rodrigues wrote:

> Nicolau,
>
> outro fato que colaborou com a dificuldade da prova do nível 2 foi o aumento
> do número de questões. É claro que a OBM não tem a obrigação de avisar
> antes, mas esse aviso foi dado?
>
> Pergunto isso porque não são coordenador da escola em que trabalho mas a
> informação que passei para os alunos era que a prova teria 20 questões.

Mais ou menos. O regulamento sempre foi de que a 1a fase teria de 20 a 25
questões. Tradicionalmente os 1o e 2o níveis tinham 20 e o 3o nível 25
questões, mas isso nunca fez parte do regulamento. Assim a mudança no
número de questões era uma possibilidade aberta em princípio;
realmente parece-me que não houve aviso explícito de que este ano
haveria esta mudança. O aviso que sim foi dado é o de que a 3a fase
do 2o nível passa a ter o mesmo formato da 3a fase do 3o nível
(2 dias, 3 questões por dia).

[]s, N.