???

Alguém poderia me ajudar com as seguintes questões?

" 1)Num círculo de diâmetro AB uma corda CD é perpendicular a AB e M é um ponto do círculo.MD e MC interceptam AB em E e F.Provar que E  e F são conjugados harmônicos em relação a AB."

Eu nem ao menos sei o que significa  conjugado harmônico...

"2) Mostre que a função f : R+ ==>R dada por f(x)=cos(sqrtx) não é periódica. "

"3) Determine as funções f : R - {0,1} ==> R    tais que  f(x) + f(1/(1-x)) =x para todo x do domínio de f."

Qual é o raciocínio?Por onde começo esse tipo de questão?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

T+