From: josimat
Sent: Thursday, April 12, 2001 11:25 AM
Subject: Re: Algoritmo de equacao

Um fato interessante eh que o uso de letras para indicar um numero desconhecido em algebra soh surgiu em 1591, com um advogado que estudava matematica nas horas vagas, François Viète (1540-1603). Antes disso, havia uma especie de receita (ditado de procedimentos: some isso, multiplique por isso...) em vez de uma formula.
Nota: Girolano Cardano (1501-1576)
[]s, JOSIMAR