Re: Incertezas

Ola Bruno,

O Livro :

"Fundamentos da Teoria dos Erros"
José Henrique Vuolo
Editora Edgard Blucher

Tem tudo que voce esta procurando e algumas coisas mais. É um livro
elementar que só exige rudimentos de Calculo.

Eu comecei a me interessar por estas coisas quando a Prof de Fisica
Experiemental "deu" as formulas para aplicar o metodo dos minimos quadrados
mas não justificou matematicamente porque elas funcionavam. Só me restou
partir para a pesquisa e estudo solitario.

O livro acima me parece bom. Eu nao tenho conhecimentos suficientes para te
dizer se é um dos melhores ... Cobre, entretanto, as necessidades basicas.

Um abraço
Paulo Santa Rita
2,02042001,1755

Um abraço