Re: livros - conselhos

Ora Jaime,
         É complicado te indicar um livro sem saber para que turma será o
curso de Cálculo. No entanto, se o curso for para alunos de Matemática uma
boa indicação é o livro do Apostol ( que é um livro excelente) ou o livro
do Guidorizzi(5 edicão) ( no entanto ambos os livros deixam muito a desejar
com relação a aplicações, que é a grande motivação do Cálculo). O livro do
Louis Leithold é um livro voltado mais para Ciencias Sociais, com relação a
aplicações (especificamente, economia). O livro do Swokowsky é um livro com
muitas aplicações. O livro do Thomas/Finney é um livro que originalmente
surgiu de cursos realizados no MIT como um livro texto para cursos de
cálculo com bastante aplicações, mas acho que esta esgotado. ....
         De qualquer maneira é bom voce pensar na sua turma para fazer a
escolha.

                                                 Tonires