=?x-user-defined?Q?Re:_Profissional_da_Matem=E1tica?=

Bom, o Rogério é meu colega do IME-USP, o que ele falou está certo, mas tem
umas coisas ruins que ele não falou:

1-Os cursos de física que tivemos foram um lixo. Juro que você vai aprender
a odiar Física por pelo menos uns 5 anos.

2-O Laboratório de Física é a maior perda de tempo que você vai ter na sua
vida. Por exemplo, vc vai ter que determinar experimentalmente o valor da
aceleração da gravidade com um cronômetro e uma régua...é lógico que isso
não pode dar em coisa boa. Um colega nosso achou g=30 m/s^2 , depois de 3
horas de medições. E isso não é nada.

3-Um monte de cursos interessantes são cheios de pré-requisitos, o que,
traduzindo, significa que vc não pode fazer cursos mais avançados pq eles
nem deixam vc se matricular no curso.

Bom, eu não vou ser tão resmungão: a biblioteca é bem completa, vc tem
computadores para fazer seus trabalhos, etc. Eu acho que vc devia visitar o
instituto e falar com algum professor, o que aliás foi o que eu fiz em 1999,
quando eu estava indeciso. Sobre o negócio do bacharelado e licenciatura
você pode se informar na página www.ime.usp.br ou mandar um email para algum
responsável da comissão de graduação.

Nessa página tem todos os cursos que temos no bacharelado em matemática.

Bruno Leite