Problema Enrolado

Um amigo meu me pediu para ajudá-lo a resolver o seguinte problema:

"Transformar um númro de treze posições (ex: 0110198080001) em um número de cinco posições (ex: 57381).

Detalhes:
  • o número fonte tem exatamente treze posições, contando com zeros à esquerda;
  • o número fonte é sempre inteiro, sem arredondamentos;
  • não é necessário que o número destino tenha o mesmo valor que o fonte;
  • o número destino é sempre inteiro, sem arredondamentos;
  • os dois números serão representados com símbolos arábicos, podendo ser confundida a base."
Infelizmente depois de ter me entregue o papel com o problema ele viajou e até o momento não pude esclarecer algumas dúvidas. Mas creio que a questão é representar um número de treze algarismos por outro de cinco, não importando a base e sempre em algarismos indo-arábicos.
Mudança de base está fora de questão, pois (se funcionasse) teria que ser uma base maior que dez, o que vai contra a condição dos algarismos. Tentei uma função polinomial que fizesse isso mas não conseguir nada. Tentei fazer como os babilônios, associando 1,2,3... a valores altos dependendo da sua posição, mas também não conseguir nada.
Agradeço qualquer contribuição.

Rubens