Re: Definição de Ln, conflitos internos eNavalha de Occam

Eduardo Wagner wrote:

> Neste ponto nao se preocupe. Nao vai acontecer. 1/raiz(3) eh igual
> a raiz(3)/3 e nao pode haver duas opcoes certas em uma questao.

Minha fonte confiável fez vestibular há uns vários anos atrás (mais que
eu de vida tenho) e relata que em uma questão havia quatro opçõs
equivalentes, duas a duas (uma era o número simplificado da outra). Foi
simples, marcou a que não era proporcional a nenhuma outra e errou;
explicação: quando duas opções certas são proporcionais, a correta é a
mais simplificada. Claro, "entia non sunt multiplicanda praeter
necessitatem". Não sei se isso valeria também para o caso das raízes,
espero que não caia no próximo vestibular.

Grande abraço,
Benjamin Hinrichs