Re: Problema com compasso

JP:
O nobre compasso so traca uma circunferencia com
centro dado e passando por um ponto dado ou
ja construido. A sua duvida em C5(D,2) se deve a
notacao ingenua que utilizei. Como D eh simetrico
de A em relacao a B entao C5 eh a circunferencia
de centro D que passa por A. Nao ha necessidade
de nenhuma construcao auxiliar.
Veja a figura do Nicolau.
Abraco,
Wagner.