Re: Iniciação nos problemas complexos

Não acredito ser o mais recomendado para responder a essa questão (ou à
qualquer outra... enfim...), mas vou sugerir o livro do Elon Lages Dias,
Eduardo Wagner, Paulo Cezar Pinto Carvalho e ACM (Augusto César Morgado,
é claro...), A Matemática do Ensino Médio (volumes I, II e III) que em
muito difere (para melhor, na minha opinião) dos livros modernos. Também
na minha opinião, julgo um livro desafiante, mesmo que vc venha a rever
um monte de matérias que vc acha que aprendeu (claro, pois os livros
mostram as coisas mais aprofundadas e realmente fundamentadas, apresentam
os conceitos claramente e o primeiro autor não hesita em demorar para
chegar no ponto da definição - dá a definição com os termos anteriormente
clarificados...). O que mais gosto no livro é como fala bem do nosso
grande Aurélio Buarque de Holanda Ferreira (com ressalvas, mas enfim...).
Meus parabéns ao autor, caso faça parte da lista.

Grande abraço,

Benjamin Hinrichs