Re: Codificação para Conjuntos

On Thu, 11 Jan 2001, Benjamin Hinrichs wrote:

> 11 de Janeiro de 2001,
>
> Srs.,
> lembro que tempos atrás havia uma discussão em torno do uso de TeX e de
> códigos, somente códigos etc. Não me lembro do resultado de tal
> discussão pouco matemática nem se houve debates em torno da notação que
> seria usada para descrição de conjuntos.

Acho que o resumo das conclusões é: use texto puro (e não attachments)
e faça seu texto puro ser legível por qualquer um com um mínimo
de esforço. Em particular, evite código TeX o quanto possível
mas use com explicação o mínimo que for necessário para se comunicar.

> Poderia aqui colocar uma série de símbolos e pedir para que a mensagem
> seja usada como referência, no entanto minha vasta ignorância em
> códigos, além de desrespeitar a hierarquia. Logo, abstenho-me de
> executar tal infração.

Não há hierarquia nenhuma nesta lista. Acho que a lista não deve
tampouco ter a idéia de votar conclusões ou inventar códigos internos
pelo motivo que muita gente entra e sai. As mensagens devem poder ser
lidas de forma clara e rápida, sem ter que estudar um manual nem usar
algum software especial. Estou convencido de que isso é possível.
E sim, isto é praticado em outras listas mais profissionais do que esta.

[]s, N.