Re: divisibilidade

Acho que vc ñ entendeu minha solução Rodrigo,ainda assim estou aguardando
por mais observações, por isso vou explicar mais detalhadamente:

Sendo a e b inteiros positivos tais que a|b^2, b^2|a^3, a^3|b^4,b^4|a^5,...

logo em :   x1 = (b^2/a) , x2 = (b^4/a^3) ,                     x3 =
(b^6/a^5) , ...
temos que x1, x2, x3,... é uma seqüência de números inteiros positivos em PG
de razão igual a b^2/a^2.

E em :  y1 = (a^3/b^2) , y2 = (a^5/b^4) , ...
temos uma sequência de números inteiros positivos em PG de razão igual a
a^2/b^2.

Portanto se a>b ou b>a, uma dessas PGs tem razão menor do que 1, e portanto
a soma dos termos de uma delas não é infinita , o que é uma
contradição(absurdo), já que de acordo com o problema todos os termos dessas
PGs devem ser números inteiros positivos, e portanto as duas tem soma
infinita. Logo a = b.

Na verdade , o que me surpreendeu foi que com essa solução parece que a e b
ñ precisam ser necessariamente positivos para afirmar que seus módulos são
iguais, já que as razões são sempre positivas : (a/b)^2 e (b/a)^2. Gostaria
que alguém comentasse a respeito, se houve algum equívoco.
Obrigado , abraços Longo.