De: Humberto Ferreira Vinhais <hvinhais@zaz.com.br>
Para: Olimpíada de Matemática <obm-l@mat.puc-rio.br>
Data: Segunda-feira, 4 de Dezembro de 2000 21:34
Assunto: Hessiano

Hei, por favor, alguém poderia me responder se existe hessiano de ordem 3 ( para funções de 3 variáveis ) ? e se existe, como é que se escreve ? e se através dele eu posso determinar pontos de máximo, mínimo e de sela de uma função da mesma forma que se determina isso para funções de 2 variáveis (, ou seja: H>0 (ou del f / del x^2 > 0 =ponto de mínimo ou del f / del x^2 < 0 =ponto de máximo), H<0 = ponto de sela e H=0 = inconclusivo )