Re: Probleminhas

Foi mal, mas não faço idéia de como fazer o primeiro
exercício. Fiquei muito curioso até, pq até se poderia
fazer de forma braçal, mas é interessante saber a
forma correta ALLguém?

--- Ali Ahmad Smidi <aasmidi@hotmail.com> wrote:
> * O capim cresce no pasto todo com igual rapidez e
> espessura. Sabe-se que 70
> vacas o comeriam em 24 dias, e 30 em 60. Quantas
> vacas comeriam todo o capim
> em 96 dias ?

Já o segundo, gostaria q me avisassem caso haja um
modo mais rápido de se resolucioná-lo.

Tomando o número com 4 algarismos a, b, c, d, o número
sairia assim: abcd. a=b e c=d, então vemos q o número
fica então aacc. Agora vem a parte q acho q deve haver
um método melhor. Eu resolvi vendo todos os quadrados
perfeitos de 1 a 9999 (quadrado de 1 a 99).
Obviamente, muitos eu pulei já q, por exemplo, o
quadrado dos números entre 10 e 31 resulta num número
do formato 0xyz. Portanto, não foi tão braçal assim.
Dividi os quadrados perfeitos na casa dos milhares e
analisei quanto aos dois primeiros algarismos. Até o
primeiro milhar (00cd) há os quadrados de 1 a 9 ("cd"
seria 01, 04, 09, 16, 25, 36, 49, 64, 81). No segundo
milhar (11cd) há o quadrado de 34 (1156) e só.
Terceiro milhar, 47 (2209). Quarto, 58 (3364). Quinto,
67 (4489). No sexto milhar, não há, pois 74(5476) e
75(5625). Sétimo, tb não há, pois 81(6561) e 82(6724).
No oitavo, encontra-se o resultado, 88 (7744).
Encontrei o quadrado de 0 (0000) tb e gostaria de
saber se isso se qualifica como uma solução.
Por favor, se houver alguma forma menos pedreira q
essa, avisem-me pq isso numa prova não seria muito
produtivo.

Vik

=====
"Meu Deus, protegei-me de meus amigos!