Equação

Olá Ralph!

    é verdade... foi um deslize.  Este problema, no entanto, me suscitou
algumas dúvidas a respeito da existência da equação. No caso de  1/x + 1/y =
1/1998,  x pode ser zero? Porque se for, 1/x não existe. Como fica, então, o
y? Vale 1998? Veja que eu tentei excetuar o caso em que que y e x davam zero
justamente por achar que não dava.

> Há 3.7.3 = 63 deles, e todos são válidos para este
>problema.

    Do mesmo modo, e se x = 1998? (suponho que aconteça para y =0)

     Já aproveitando o ensejo, vou deixar um exercício pra moçada: considere
um triângulo ABC reto em B com hipotenusa valendo 10. Há um quadrado
inscrito de lado 2. Quais são os lados do triângulo ABC?

        Abraços, Eduardo