Re:Lógica?!

Oi gente.

Acho que encontrei a resposta pra "lógia".
Se na reunião existem 15 pessoas, e são 12 os meses do ano, ao menos duas fazem aniversário no mesmo mês.
Acho muito improvável que uma questão de vestibular fosse unicamente pra "chute/intuição."

Quero aproveitar pra dar uma sugestão... eu sou oitava série ainda, e fica um tanto quanto difícil resolver e entender os problemas aqui propostos (se acertei esse, foi uma grande excessao). Então, gostaria de saber se não seria possível uma lista como essa, porém voltada pro público mais jovem.

Obrigada.
Fernanda :o)