Re: Lemi

A lemniscata de Bernoulli eh um tipo de oval de Cassini.
Uma oval de Cassini eh definida como o lugar dos pontos do plano cujo
produto das distancias a dois pontos fixos do plano eh constante.
Se os pontos forem (a,0) e (-a,0) e a constante for k a equaçao da oval
sera
[(x-a)^2+y^2].[(x+a)^2+y^2]=k^2.
No caso especial k=a^2 a oval eh a lemniscata, cuja equaçao eh
(x^2+y^2)^2=2a^2(x^2-y^2).

a equaçao polar eh melhor, r^2=2a^2cos(2teta).

Essas curvas aparecem MARAVILHOSAMENTE no site da Wolfram.

Morgado