Re: combinatória

On Sun, 29 Oct 2000, Alexandre F. Terezan wrote:

> A diferença entre Z* e Z*+ reside no fato de q o primeiro conjunto contém os
> inteiros menores do que ZERO enquanto o segundo nao...
>
> O meu problema nao é exatamente esse...
>
> O fato é q a definicao mais comum (nao necessariamente a correta, isso é o q
> eu quero saber) para número positivo q eu conheço seria todo número MAIOR do
> q zero (o q, obviamente, exclui o próprio zero)

O que significa exatamente uma definição ser 'correta'?
Não existe nenhum órgão que oficialize definições matemáticas,
quem define somos nós.

O definição usual de positivo na maior parte do mundo é 'maior do que 0'.
Para dizer que um número é >= 0, dizemos 'não negativo'.
Alguns matemáticos (e os livros que eles escrevem) discordam,
acham que 0 deve ser considerado positivo e negativo.

[]s, N.